Todas essas fotos foram tiradas por mim na nossa casa em Barra do Una (litoral norte de São Paulo),dentro do sertão na fazenda das cachoeiras. Neste lugar maravilhoso,dispomos de uma gleba de mata atlântica totalmente preservada. Pensando em mostrar a importância em se preservar cada vez mais para podermos registrar maravilhas como estas resolvi montar este blog, sejam bem vindos a esta experiência....
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Cobra jararaca
É a mais conhecida do gênero Bothrops. É muito perigosa, mas geralmente foge assim que avistada. Mede, em média, cerca de 1,20m. A Jararaca possui desenhos que lhe proporcionam uma exelente camuflagem, sendo difícil a visualização do animal, mesmo para olhos experientes. Sempre que for pegar algo no chão, ou caminhar na mata, use um calçado, de preferência uma bota, e olhe bem por onde pisa.
Quando adulta alimenta-se principalmente de pequenos roedores.
A primeira foto não é uma jararaca e sim uma papa-lesmas, 100% inofensiva.
ResponderExcluirExiste a papa lesmas e tbm conhecida como dormideira que é quase igual a jararaca até a listras, porém a papa lesmas ou dormideira não atinge 1,20 metros, e se não souber diferenciar bem é perigoso.
ResponderExcluir